06 de março de 2025
Notícias de mercado! A venda de imóveis usados avançou em Curitiba em 2024.

0 curtidas
Em 2024, o ticket médio dos imóveis usados em Curitiba registrou um aumento de 17,2% em comparação com 2023, alcançando R$ 454.934 na média anual, já considerando os dados consolidados de dezembro.
O valor arrecadado com o ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) também apresentou crescimento em Curitiba, com um aumento de 17,4% em relação ao ano anterior, totalizando aproximadamente R$ 605,909 milhões no acumulado de 2024. ✨
Segundo Luciano Tomazini, presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, em entrevista à Gazeta do Povo: “Mesmo com algumas restrições no crédito imobiliário e com o aumento das taxas de juros, 2024 apresentou melhores resultados e contribuiu para que o mercado continue se mantendo em patamar elevado.”
➡️ Josué Pedro de Souza, vice-presidente de Lançamentos e Comercialização Imobiliária do Secovi-PR, também complementou:
"O valor dos imóveis é um dos principais fatores que impactam as negociações de venda. Com o aumento do ticket médio e o financiamento imobiliário mais restrito, a tendência é que os imóveis de entrada, como apartamentos e studios, se sobressaiam entre as opções de compra”, comenta Tomazini. “A alta dos juros e a queda nos financiamentos serão as principais questões com as quais o mercado imobiliário terá que lidar ao longo de 2025.”
Em dezembro de 2024, segundo a pesquisa, os bairros mais procurados para a compra de imóveis residenciais usados em Curitiba foram: Centro, Cristo Rei, Água Verde, Cajuru, CIC (Cidade Industrial de Curitiba) e Santa Cândida, todos com 4,8% cada.
Interessante, não é mesmo?
fonte: Gazeta do Povo.
#UNAImóveisConectados #Imóveis #Curitiba #Paraná #MercadoImobiliário #ImóveisUsados #2025 #Dados #ValorizaçãoImobiliária #Notícias
Comentários